O que é BDSM?

BDSM é um acrônimo para vários atos sexuais envolvendo escravidão, dominação, submissão, obediência e sadomasoquismo. Geralmente consiste em duas pessoas em uma função específica, uma das quais é dominante e a outra é submissa. Essas práticas podem envolver dramatizações ou jogos dolorosos. Embora seja frequentemente descrito como impróprio ou tabu, pesquisas mostram que, para muitos indivíduos e casais, é uma fantasia e uma prática muito comum.

o que é bdsm

Tipos de BDSM

Alguns tipos de BDSM incluem:

  • roleplay
  • bondage
  • dominância/submissão
  • brincar com cera quente
  • humilhação
  • espancamento
  • sadismo/masoquismo/jogos de dor

É importante saber que BDSM poderá envolver dor, humilhação ou dramatizações com dominância e submissão. É por isso que deverá sempre adotar algumas precauções de segurança. É normal o BDSM incluir negociações pré-sexo, consentimento e palavras de segurança. Uma palavra de segurança é uma palavra pré-determinada que pode ser usada quando uma pessoa chega a um ponto que precisa parar.

Dicas/truques para iniciantes

O mundo BDSM tem sua própria subcultura e terminologia únicas. Isso pode ser assustador para iniciantes, mas existem algumas dicas para ajudá-lo a explorar.

Comece devagar. A prática relaxada de BDSM é um bom ponto de partida para descobrir o que você gosta e o que o satisfaz. Por exemplo, cenas sensuais de roleplaying ou diálogos sujos podem ajudá-lo a explorar a fantasia.

Prepare o ambiente. Iluminação adequada, velas perfumadas, música suave e roupas eróticas podem ajudar a criar o clima certo para a sessão de BDSM.

Lembre-se de que a comunicação é essencial. Antes de começar, você precisa falar sobre seus interesses e limitações. Se você está se envolvendo em BDSM, deve ser algo que todos os parceiros já falaram antes.

Tenha uma palavra segura e não tenha medo de usá-la. O BDSM deve ser divertido para todos os envolvidos – portanto, se algo não funcionar para você ou for demais para você lidar, não tenha vergonha de dizer isso e tentar outras coisas.

Como praticar

Se você estiver interessado em experimentar o BDSM, existem algumas boas maneiras de começar. Existem muitas práticas de BDSM “leves” que podem ser um bom ponto de partida para iniciantes, incluindo:

  • puxar cabelos
  • olhos vendados
  • espancamento leve
  • roleplay

Se estiver procurando jogos eróticos mais intensos, muitos especialistas recomendam fazer aulas, ler livros ou assistir a vídeos instrutivos. Se não forem tomadas precauções, certas práticas podem ser perigosas e podem causar ferimentos. Além disso, como mencionado anteriormente, as atividades de BDSM requerem pré-negociações cuidadosas para que todas as partes entendam o que acontecerá.

Impacto do BDSM

Estudos recentes dedicados a compreender o BDSM e seus efeitos no corpo humano têm mostrado resultados surpreendentes. Os pesquisadores descobriram que essas práticas podem trazer muitos benefícios à saúde.

1. Melhores relações

Pesquisadores determinaram que participar de uma cena sadomasoquista de sucesso aumentará a conexão e a intimidade com seu parceiro. Embora o motivo exato não seja totalmente compreendido, pesquisas mostram que fazer coisas novas com parceiros românticos em vez de ter atividades rotineiras aumenta a intimidade. Exames cerebrais de casais mostram que o compartilhamento de atividades inovadoras pode liberar o sistema de recompensa do cérebro e inundá-lo com dopamina e outros químicos que provocam bem-estar.

2. Melhoria da saúde mental

Em um estudo, os pesquisadores analisaram as características de personalidade, estilos de apego a relacionamentos e o bem-estar geral de indivíduos envolvidos em BDSM. Ao contrário de muitos estereótipos populares, o estudo descobriu que as pessoas que se envolvem nesses comportamentos sexuais, na verdade, têm melhor adaptabilidade do que as pessoas que não o fazem.
No geral, as pessoas que participam em atos de BDSM:

  • sentem-se mais seguras em seus relacionamentos
  • são mais extrovertidas
  • têm uma maior sensação de bem-estar
  • têm ansiedade reduzida
  • estão mais abertas a experimentar novas experiências
  • se preocupam menos com o que os outros pensam.

3. Menos estresse

Alguns estudos mostraram que pessoas que participam em atividades BDSM entram em um estado de consciência alterado, semelhante ao experimentado pelos praticantes de ioga em estado meditativo ou até mesmo pelos corredores de maratona. Estas atividades podem beneficiar a saúde, ajudando a baixar os níveis de cortisol (hormônio do estresse). Acredita-se que a participação em BDSM poderá ter os mesmos efeitos.

como praticar bdsm

Potenciais perigos

Embora o BDSM seja divertido e seguro, é importante seguir as precauções de segurança. Sempre saiba como usar com segurança qualquer roupa, equipamento ou brinquedo que queira experimentar. Por exemplo, se você usar o equipamento de forma descuidada ou incorreta, escravidão e jogos dolorosos podem resultar em perigo de ferimentos.

Também é importante lembrar que o BDSM não é para todos. Muitas pessoas fantasiam sobre práticas relacionadas ao BDSM, mas não necessariamente gostam de realmente participar dessas atividades. Algumas pessoas podem gostar de ler ou assistir a cenas de BDSM e outras atividades sem explorar esses hábitos na vida real.

Onde assistir BDSM e sadomasoquismo ao vivo

Se estiver interessado em assistir BDSM ao vivo, então está com sorte. O Camzuca fez uma seleção de sites onde poderá assistir sadomasoquismo e bondage em frente da webcam. Nossa lista pode ser encontrada em nossa página BDSM.

Caso prefira outras categorias, pode sempre visitar nossa homepage.

Receba novidades do Camzuca!

© 2020 Camzuca. Todos os direitos reservados.